O Dia das Crianças é uma das datas mais essenciais para o varejo brasileiro, movimentando mais de R$ 18 bilhões na economia e envolvendo 60% da população. Para as corporações, essa data é uma grande oportunidade de ouro que, no entanto, muitas vezes passa despercebida. Não se trata de vender produtos aos filhos, mas de conectar-se autenticamente com os adultos que fazem o mundo girar: seus colaboradores, clientes e parceiros. Portanto, não há razões para não fazê-lo.
Uma ação bem planejada para o Dia das Crianças acerta em três áreas vitais para qualquer empresa.
a) Endomarketing e engajamento de colaboradores – presentear os filhos de seus funcionários é uma das ações de endomarketing mais impactante emocionalmente. Gera sentimento de gratidão e pertencimento, refletindo diretamente em motivação, clima organizacional e retenção de talentos. É um agradecimento da vida pessoal do colaborador, o que fortalece a lealdade de uma forma que quase nenhuma outra ação consegue;
b) Relacionamento com clientes e parceiros – surpreender um cliente ou um parceiro de negócios com um presente para os respectivos filhos é um gesto memorável que “quebra” a formalidade do dia a dia. Demonstra nível de atenção e preocupação que fortalece a parceria comercial, criando um diferencial competitivo de relacionamento e valores – compartilhados; e
c) Responsabilidade social e posição de marca. Realizar doações de brinquedos ou ações em comunidades e ONGs na data posiciona a empresa como agente de transformação social. Ações alinhadas com os critérios ESG fortalecem a reputação da marca e geram impacto positivo na sociedade.
Qualidade e Segurança: prioridade número 1 em brindes infantis
Quando o público final é infantil, a qualidade e a segurança dos produtos não são um diferencial, mas uma obrigação. A escolha de um brinde para o Dia das Crianças deve passar por um rigoroso critério técnico para garantir a integridade das crianças e a tranquilidade dos pais, associando sua marca a valores de responsabilidade e confiança.
Para o público infantil, a percepção de qualidade de um brinde está diretamente ligada à sua segurança. Um produto que quebra facilmente ou que contém substâncias tóxicas pode gerar uma crise de imagem e arranhar a reputação da sua empresa de forma irreversível.
Na Valtech, levamos isso a sério. Nossos produtos promocionais são desenvolvidos com foco total na segurança e durabilidade:
Sugestões de Brindes que criam conexões verdadeiras
Oferecemos um portfólio completo de brindes para o Dia das Crianças, pensados para diferentes idades e objetivos de campanha:
1. Para Estimular a Criatividade
Kits de colorir, com livrinhos personalizados e lápis de cor atóxicos, são uma opção clássica e eficaz para todas as idades. Massinhas de modelar e quebra-cabeças desenvolvem a coordenação motora e o raciocínio lógico de forma divertida. Capas de herói personalizadas transformam a brincadeira em uma aventura, associando sua marca a momentos de alegria e imaginação.
2. Para o Dia a Dia e a Escola
Squeezes e garrafas infantis livres de BPA incentivam a hidratação e levam sua marca para a escola, o parque e as atividades diárias. Mochiletes e lancheiras térmicas são brindes de alto valor percebido, extremamente úteis e com grande área para personalização.
3. Para Todas as Idades
Bolinhas antiestresse são divertidas para as crianças e úteis para os pais, um brinde que agrada a família toda. Jogos de memória personalizados são uma forma lúdica de exercitar a mente e promover a interação familiar.
Valtech. Mais do que produtos, a solução completa para o Dia das Crianças da sua empresa. Além de brindes, oferecemos uma consultoria especializada para tornar sua ação um sucesso. Fale com a gente e entenda como podemos fazer o próximo Dia das Crianças ser mais do que especial – inesquecível!
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